5 passos para impulsionar as conversões no formulário de inscrição

Autor:
Silvio Cesar de Oliveira
Publicado em:
2/9/2020

Vamos começar com três perguntas simples. Você está…

  • Pensando em mais maneiras de obter melhores conversões?
  • Quer aumentar sua lista de e-mail?
  • Pesquisando como manter assinantes fiéis?

Se for um sim para a maioria ou para todos eles, a solução perfeita para adotar imediatamente são os formulários de inscrição. São formulários que podem ser incorporados em suas páginas da web e canais de mídia social para coletar detalhes (nome, e-mail e mais) de seus visitantes/seguidores, a fim de adicioná-los à sua lista de e-mail. Você pode então enviar campanhas por e-mail para contatos que preencheram o formulário e incentivá-los a se converterem em clientes.Quer se trate de um modelo predefinido ou personalizado, é simples apresentá-los em seu site ou nas redes sociais. No entanto, você não pode saber qual é o certo para suas necessidades de negócios a menos que experimente com eles. Então, hoje vamos tornar sua jornada de criação de formulários mais fácil com um curso intensivo para cobrir o básico.Orientaremos você por cinco passos a serem seguidos ao preparar um formulário de inscrição para sua marca para obter melhor atenção do público e conversões. Esperamos que nossos exemplos ajudem a criar um formulário que funcione para você. Então, vamos seguir os passos um por um.

1. Seja claro nas suas intenções

Seu público deve entender claramente o tipo de conteúdo que receberá por e-mail ao se inscrever em seu formulário. É seu momento de deixar claro suas intenções ao coletar seus detalhes. Com tanto manuseio incorreto de informações no mundo, eles podem duvidar que você esteja sendo completamente honesto sobre como usará seus dados. Portanto, seja claro desde o final dizendo às pessoas que tipo de e-mail será enviado a elas se elas assinarem seus artigos, boletins informativos e muito mais.Bônus: sempre que você transmitir suas intenções, lembre-se de mantê-las curtas e nítidas para que os visitantes possam compreendê-las facilmente ao ler pela primeira vez. Manter as coisas concisas também é importante devido à popularidade dos visitantes por celulares que tem menos espaço na tela.

Exemplo

2. Adote a abordagem de duas etapas

Embora seu tráfego seja importante, a taxa de conversão e a lealdade de seus visitantes são mais importantes. Se você usar um método de inscrição em duas etapas, os visitantes terão que confirmar sua inscrição clicando no e-mail de confirmação que você enviar. Eles não serão adicionados à sua lista de e-mails até que sejam confirmados. Você pode estar pensando: “Por que dificultar a assinatura deles?” Bem, o motivo é que isso garante que você esteja conseguindo assinantes que estão realmente interessados ​​em sua marca. A disposição de dar mais uma etapa indica seu interesse genuíno no que você tem a oferecer. Também dá ao visitante mais uma chance de decidir se deseja realmente receber seus e-mails. Esse movimento atencioso ajuda o visitante a perceber que você os valoriza e às suas decisões.Bônus: certifique-se de dar uma mensagem de sucesso personalizada para cada uma das respostas que você configurou para seus envios de formulário de inscrição.

3. Use um botão de CTA impactante

Ao configurar um formulário de inscrição, você deve ter em mente que não é apenas para os visitantes visualizarem, mas também clicarem. É importante incluir um botão de CTA estratégico e atraente para chamar a atenção do visitante. Para isso, você terá que fornecer conteúdo que seja identificável. O exemplo abaixo mostra o formulário de inscrição de uma loja de moda, em que anuncia uma promoção de verão de 10% para os clientes que optam por receber seus boletins informativos. Observe que o CTA não diz “Inscreva-se para se registrar”. Em vez disso, é um CTA acionável que se concentra em uma oferta para o cliente: “Receba meus 10% de desconto.”Bônus: certificar-se de que as palavras poderosas - o CTA - que você escolher incluam um benefício para o visitante que se inscrever o atrairá a clicar.

4. Incorpore formulários pop-up em blogs e páginas da web

Um dos objetivos da publicação de blogs e páginas é garantir que o leitor se torne seu cliente. A incorporação de formulários pop-up em seus blogs e páginas da web torna mais fácil para o leitor informar que deseja se manter informado sobre sua empresa. Esta é uma ótima maneira de adicionar mais visitantes à sua lista de distribuição. Existem diferentes tipos de formulários pop-up que você pode usar em seu site. Você pode incorporar um formulário que aparece cobrindo toda a tela ou pode tentar um formulário pop-up simples que aparece quando o visitante entra pela primeira vez na página. Combinar formulários pop-up incorporáveis personalizados para sua marca com uma boa cópia de marketing é uma ótima maneira de aumentar o alcance de sua organização.Bônus: deixe espaço para os leitores dizerem “não” ou “agora não”, dando ao seu pop-up um botão sair / fechar claro. Além disso, certifique-se de usar um design de formulário pop-up responsivo que não vá arruinar a experiência móvel e irritar os usuários.

5. Personalize e-mails com detalhes do destinatário

Como todos sabemos, as pessoas não gostam de dar muitos detalhes pessoais. No entanto, quanto mais detalhes você tiver, melhor poderá personalizar o primeiro e-mail que está enviando, o que aumenta a probabilidade de eles abri-lo. Portanto, você precisa obter esses detalhes básicos sem incomodá-los. Isso é possível com a ajuda de um formulário simples que pede detalhes mínimos, como nome, região e talvez mais alguns. Lembre-se de marcar apenas o “endereço de e-mail” como o campo obrigatório.Bônus: uma das informações mais importantes a coletar é a região em que o cliente está. Saber disso o ajudará a decidir o melhor momento para enviar suas campanhas de e-mail, o que aumentará a probabilidade de eles abri-las.Agora que você está pronto com o básico dos formulários de inscrição, vamos começar a usá-los de maneira prática.

Livro Wiki

Posts que você pode gostar

Livro Wiki