A alta demanda por Low code

Autor:
Silvio Cesar de Oliveira
Publicado em:
27/9/2022

Os benefícios que as plataformas low-code trazem para os negócios corporativos são amplos: inovação mais rápida; maior flexibilidade para atender às demandas da força de trabalho híbrida; uso mais eficaz e impactante dos recursos de TI e do desenvolvedor. Claro, isso representa apenas a ponta do iceberg quando se trata das oportunidades que o low-code oferece a uma organização.

O legado do futuro

Nenhum legado durará para sempre. É aqui que o Low-code/No-code pode impulsionar transformações além da velocidade ou produtividade.  Para organizações que buscam melhorar seu UX digital, os aplicativos Low-code/No-code podem oferecer uma maneira simplificada e consistente para os clientes se envolverem com a marca.

Derrubando a sobrecarga

O maior valor que o Low-code/No-code traz para o DX operacional é que ele facilita as conexões entre sistemas distintos e aplicativos SaaS.Além de melhorar a conformidade de segurança ou oferecer uma experiência de cliente mais padronizada, o Low-code/No-code pode impulsionar a criação de um pool de dados centralizado.

Promovendo a inovação ágil

Fomentar a inovação implica oferecer aos funcionários espaços que lhes permitam idealizar, experimentar e colaborar para alcançar soluções melhores e mais rápidas. As plataformas Low-code/No-code oferecem maneiras para que equipes fora da TI criem aplicativos usando uma biblioteca de objetos e componentes confiáveis ​​e testados.

Acabando com a sombra do TI

As plataformas Low-code/No-code são projetadas para acomodar autorizações e permissões de acesso refinadas e fornecer acesso a uma biblioteca centralizada de componentes testados e protegidos. Isso significa uma criação de aplicativos mais rápida, mais segura e menos propensa a erros.

Enfrentando os desafios do amanhã

As plataformas de baixo código são uma maneira de garantir que fluxos de trabalho manuais ou dados descentralizados não causem atrasos de produção evitáveis. O aumento da visibilidade do processo torna as organizações mais ágeis e adaptáveis, que são melhores na identificação e mitigação de riscos.

Os desafios nas colaborações entre departamentos geralmente são resultado de práticas de comunicação inadequadas e mal-entendidos sobre o que a TI pode e não pode fazer. O Low-code ajuda a reduzir parte desse atrito, trazendo as partes interessadas para um espaço de trabalho que incentiva a experimentação e a inovação.

O Low-code/No-code aproveita as habilidades de desenvolvimento de funcionários que não são de TI, ao mesmo tempo em que produz ganhos de eficiência para a TI organizacional e libera os desenvolvedores para trabalhar em projetos mais complexos.

Livro Wiki

Posts que você pode gostar

Livro Wiki